Perder barriga é o desejo de muitas pessoas, e a alimentação tem relação direta com a gordura localizada nesta região. O excesso de carboidratos simples (açúcar e farinha de trigo branca) é o principal culpado pelo acúmulo de gordura no abdômen, sendo este um fator de risco para a saúde cardiovascular, colesterol, hipertensão, diabetes e outros tipos de saúde que podem surgir.
Abaixo, confira algumas mudanças que contribuem para diminuir o percentual de gordura corporal:
1 – Reduza o consumo de carboidratos
Diminua o consumo de carboidratos, especialmente os simples como pão, arroz, macarrão, bolachas, tortas, roscas, doces e bebidas adoçadas (refrigerantes e sucos artificiais). Substitua pelos integrais, pois eles são ricos em fibras, que evitam a alta liberação de insulina, hormônio produzido pelo pâncreas, que em excesso, estimula o corpo a armazenar gordura.
2 – Controle o consumo de gordura
Evite frituras e carnes gordas. Prefira as gorduras boas como as castanhas, abacate e azeite, pois estimulam a produção de substancias antioxidantes, anti-inflamatórias e também colaboram para reduzir os ataques a doces e carboidratos simples. Mas sempre com moderação!
3 – Consuma chás
O chá verde e o branco são ideais, pois possuem catequinas e polifenóis que aceleram o metabolismo e a queima de gordura.
4 - Use temperos com ação termogênica
Especiarias como canela, gengibre, pimenta e mostarda elevam a temperatura do corpo acelerando o metabolismo.
5 – Faça exercícios
A prática de exercícios possui uma grande eficácia na redução da gordura visceral.
6 – Evite álcool e fumo
Evite o consumo dessas substâncias, pois, potencializam o aumento de gordura abdominal.
7 – Tenha uma boa noite de sono
Dormir mal aumenta o acúmulo de gordura visceral.
8 - Procure um profissional nutricionista
Conte com a ajuda de um profissional para elaborar um plano alimentar de acordo com suas individualidades.
Nutricionista
CRN 16891
Qual sua especialidade?
Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do Portal da Cidade. Fale conosco pelo WhatsApp (93) 98425-5222
Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade.